BRASILEIROS MAIS UMA VEZ FAZEM HISTÓRIA DURANTE OS X GAMES

Texto: Ed Scander / Fotos: X Games

Kelvin Hoefler vence o X Games em sua primeira participação 

Skatistas do Brasil foram protagonistas durante o 26° X Games de Verão realizado em Minneapolis, Estados Unidos, entre 13 e 16 de Julho de 2017.

Antes do evento principal começar Tiago Lemos já ganhou medalha de prata por seu vídeo no Real Street em 2017.

Na disputa Vertical em 13 de Julho, Marcelo Bastos fez uma excelente apresentação recheada com diversos flips, 540° Airs e 360° airs, finalizando na quarta colocação.

Um dos melhores skatistas de todos os tempos, o único a participar de todos os X Games desde 1995 e recordista neste evento com 30 medalhas sendo 16 de ouro, 08 de prata e 08 de bronze, Bob Burnquist também fez bom papel, ficando na oitava colocação nesta prova.

Em 14 de Julho, durante as Eliminatórias do Big Air na Megarrampa, Ítalo Peñarrubia se classificou em primeiro, Leonardo Ruiz ficou em quinto, Edgard Vovô em oitavo e Rony Gomes na nona colocação.

Italo Penarrubia também entrou para a história dos X Games superando o recorde mantido há mais de cinco anos com um 540° Varial de 23’10” pés (mais de 7 metros de altura) no quarter pipe da Mega Rampa.

“Estou muito orgulhoso de passar para a final em primeiro colocado e principalmente bater o recorde de todos os tempos com o aéreo mais alto da história dos X-Games”, comentou Ítalo.

Também neste dia, Gabriela Mazetto também fez bom papel ao classificar na segunda colocação nas Eliminatórias do Street Feminino.

Gabriela Mazetto - Ollie com muito estilo

Já em 15 de Julho aconteceram as Finais do Big Air com Ítalo Penarrubia se classificando em quarto lugar, Bob Burnquist na sexta classificação e Leo Ruiz em oitavo lugar.

Após o final do Big Air, Bob Burnquist anunciou que 2017 foi o seu último X Games como competidor, porém deixou claro que não está se aposentando para alegria de seus centenas de milhares de fãs.

Com certeza Bob será lembrado sempre por tudo que fez durante os X Games e seus recordes dificilmente serão quebrados algum dia!

No mesmo dia aconteceram as Finais do Street Feminino, onde Leticia Bufoni conquistou a medalha de bronze, sendo sua oitava medalha em X Games. Pamela Rosa, medalha de ouro em 2016, terminou na quarta colocação, e Gabriela Mazetto em 11° lugar.

Letícia Bufoni - Fs ollie para garantir a medalha de bronze

Letícia Bufoni - Volta que garantiu a medalha de bronze

Nas Eliminatórias do Street Skate Masculino Luan de Oliveira classificou em segundo lugar, Kelvin Hoefller em quarto na sua estreia neste evento e Felipe Gustavo na décima sexta colocação.

Pódio Street Pro - Fonte: http://www.prweb.com

No último dia dos X Games, 16 de Julho, aconteceram a final do Street Masculino onde Kelvin Hoefler conquistou a medalha de ouro!

Luan Oliveira também participou desta Final, mas acabou fazendo linhas abaixo do seu nível técnico, finalizando na décima colocação.

Confira os resultados:

STREET MASCULINO:

1 Kelvin Hoefler  - Ouro - Brasil

2 Alec Majerus  - Prata

3 Nyjah Huston  - Bronze

4 Chaz Ortiz  

5 Dashawn Jordan  

6 Ryan Decenzo  

7 Ishod Wair  

8 Shane O'neill  

9 Yuto Horigome  

10 Luan de Oliveira - Brasil

11 Ryan Sheckler

12 Micky Papa

13 Tommy Fynn

14 Chris Cole

15 Sean Malto

16 Chris Joslin

17 Matt Berger

18 Torey Pudwill

19 Felipe Gustavo - Brasil

STREET FEMININO

1 Aori Nishimura  - Ouro

2 Samarria Brevard  - Prata

3 Leticia Bufoni - Bronze - Brasil

4 Pámela Rosa - Brasil

5 Alexis Sablone  

6 Julia Brueckler  

7 Meagan Guy  

8 Hayley Wilson  

9 Vanessa Torres  

10 Mariah Duran  

11 Gabriela Mazetto - Brasil  

12 Kate Shengeliya  

BIG AIR

1 Elliot Sloan - Ouro

2 Tom Schaar - Prata

3 Clay Kreiner - Bronze

4 Ítalo Penarrubia - Brasil

5 Trey Wood

6 Bob Burnquist - Brasil

7 Jake Brown

8 Leonardo Ruiz - Brasil

9 Evan Doherty

10 Justin Rivera

11 Edgard Vovô - Brasil

12 Rony Gomes - Brasil

12 Mitchie Brusco

VERTICAL

1 Moto Shibata - Ouro

2 Jimmy Wilkins - Prata

3 Mitchie Brusco - Bronze

4 Marcelo Bastos - Brasil

5 Bucky Lasek

6 Andy Macdonald

7 Paul-Luc Ronchetti        

8 Bob Burnquist - Brasil 

9 Clay Kreiner         

10 Elliot Sloan

Assim os skatistas brasileiros mais uma vez fazem história durante as tradicionais provas dos X Games e deixam uma certeza que continuarão trazendo diversas medalhas neste e outros campeonatos nos próximos anos, consolidando o Brasil como uma das duas maiores potências do Skate do planeta.

Parabéns e muito obrigado Bob Burnquist, Edgard Vovô, Felipe Gustavo, Gabriela Mazetto, Ítalo Penarrubia, Kelvin Hoefler, Leticia Bufoni, Luan de Oliveira, Marcelo Bastos, Leonardo Ruiz, Pamela Rosa e Rony Gomes!