Oi Park Jam consagra Pedro Barros e Yndiara Asp

 

Skatistas tiveram a melhor pontuação e conquistaram o título do torneio, que aconteceu em Itajaí, neste final de semana

Na primeira disputa da modalidade Park, como categoria olímpica, no Brasil, Yndiara Asp e Pedro Barros confirmaram o favoritismo e foram os grandes campeões do Oi Park Jam, disputado no Édem Skatepark, em Itajaí (SC). Pedro obteve 83.00 de pontuação, seguido de perto por Luiz Francisco (81.00p), o Luizinho, que com apenas 17 anos, também ganhou o troféu revelação do evento. Já no feminino, a atual líder do ranking brasileiro, Yndiara Asp, conseguiu três ótimas baterias e ficou com o troféu (78p). 

Pedro Barros - 540 Foto: Helge

“É muito legal ver essa evolução do skate. Está fluindo naturalmente. É demais poder ver essa garotada surgindo. O Luizinho hoje, com apenas 17 anos, veio com uma energia gigante, trouxe tudo para pista e isso acaba motivando todo mundo. É uma nova geração muito forte que está aí marcando presença”, disse Pedro Barros, grande campeão do Oi Park Jam e atual hexacampeão mundial, sobre o segundo colocado, Luizinho.

Luiz Francisco - Stale Fish 

“Eu sinceramente vim para cá sem muita expectativa. Então conquistar essa segunda colocação foi demais, realmente muito gratificante. O meu irmão veio me assistir, a gente é muito ligado, então é sempre importante tê-lo junto comigo. Tenho certeza que ganhamos visibilidade e agora queremos crescer mais ainda. A torcida deu um frio na barriga, mas me incentivou muito, consegui transformar em motivação para conseguir esse segundo lugar”, declarou o emocionado menino de apenas 17 anos.

Luizinho com seu irmão emocinado após sua volta perfeita Foto: Helge

Já Pedro Barros, com o troféu em mãos, confessou que o Oi Park Jam foi verdadeiro desafio em sua carreira.  

“O Oi Park Jam foi um desafio enorme para mim. Estar competindo em casa, com muito incentivo, mas também com muita pressão, foi desafiador. Eu não consegui fazer exatamente o que eu queria na final, mas estou muito feliz por ter conseguido o primeiro lugar. Foi muito bonito ter visto o alto nível de todos os competidores”.

Já no feminino a nova geração também veio com força total. Yndiara Asp, grande promessa do skate e atual líder do ranking brasileiro, além de vencer ainda conseguiu uma performance inédita na pista. 

Yndiara Asp - Stale Fish Foto: Helge

“Eu estou realmente emocionada. Sem dúvidas, foi o campeonato mais legal que eu participei. Não treinei muito, mas estava com o skate no pé. E ainda consegui acertar minhas três voltas, o que é inédito para mim. Então estou muito feliz e agradecida. A energia aqui da pista foi o que fez a gente conseguir andar bem e dar o nosso melhor. Saio daqui realizada por ter conseguido mostrar o quanto a gente ama andar de skate”. 

Dora Varella 

Isadora Pacheco

Completando o pódio feminino, Dora Varella em segundo lugar, e mais uma promessa do skate brasileiro, Isadora Pacheco, que com apenas 12 anos, ficou com a terceira colocação. 

O Oi Park Jam conta com patrocínio máster da Oi, além de Bradesco, Motorola e Decolar.com e ainda conta com o apoio de Vans, G-Shock, Evoke, Drop Dead e Lay Back. O evento é realizado em parceria ​pela RTMF, Rio de Negócios e conta com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Resultado Feminino: 

1 - Yndiara Asp – 78.00

2 - Dora Varella – 75.00

3 - Isadora Pacheco – 69.00

4 - Camila Borges – 60.33

Resultado Masculino: 

1 - Pedro Barros – 83.00 

2 - Luiz Francisco – 81.00

3 - Chris Russel – 76.67

4 - Murilo Peres – 75.33

5 - Italo Penarrubia – 74.33

6 - Cory Juneau – 67.00 

Revelação: Luiz Francisco - Foto: Helge

Best Trick Oi Longest Board: Chris Russel e Cory Juneau  

 

A Oi e o esporte

A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas - e destas com a cidade - seja através da prática do esporte, ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.

A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura, inclusive no meio digital. A Oi entende que a cidade é um patrimônio dos seus moradores. Por isso, está presente em eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação entre pessoas e cidades e propondo melhorias.

Ano passado, a Oi patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 12 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016 e 2017, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.

Comissão técnica CBSk

Chris Russell

Cris Russell

Cory Juneau

Cory Juneau

Cory Juneau

Camila Borges

Público

Público

Italo Penarrubia - Flip tail grab

Italo Penarrubia após a volta

Area e público

Murilo Peres

 

Josh Borden

Nilo Peçanha

Bia Sodré

Letícia Gonçalves

Karen Jonz

Gratidão

DJ Daví Unfer

Micael dos Passos

Augusto Akio

Jonny Gasparotto

Geninho e Carol Barcelos 

Oi Park Jam

Otávio Neto 

Nova geração

Pedro Barros falando sobre o trabalho do seu pai pelo skate

Bob Burnquist na area

Caique Silva - Hardflip Indy to fakie 

Caique Silva

Dario Matarolo

Público e area Foto: Helge

Héricles Fagundes - Stale Fish

Felipe Foguinho

Iago Magalhães - Fs tail grab

skate feminino 

Marcelo Jimenez

Marlon Silva

Pietra 

Rony Gomes

JM Dagger e Pablo Vaz

Futuro

Marcos Gabriel

Carol Barcelos em matéria com as meninas

Ed Scander sempre concentrado durante os eventos

Marcelo Santos e Christopher 

Equipe de fisioterapia da Aktionpaz