Resultado da Seletiva Meio Norte de Skate Amador e CAMPEONATO da Escolinha de Skate da Fundação Cidadania

Sábado, 02/dez/2017 – Pista de Skate da Fundação Cidadania, em Timon-MA

A seletiva Meio Norte de Skate Amador realizada no ultimo sábado, 02 de dezembro, na pista de skate da Fundação Cidadania, reuniu os melhores skatistas dos estados do Piauí e Maranhão e definiu o ranking do ano 2017 para esses dois estados.

Apesar dos eventos realizados nos três estados, Piauí, Maranhão e Pará, apenas eventos homologados e previamente divulgados como validos para o ranking, pontuaram como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador, que anualmente é realizado pela CBSK para definir o campeão brasileiro amador de street skate.

O estado do Pará não teve representantes neste evento, então os skatistas paraenses deverão buscar orientação com a Federação Paraense e a CBSK.

No evento de Sábado, skatista de varias cidades do Piauí estiveram na competição, a surpresa foi uma caravana da Cidade de Altos-PI. A prefeitura num belo gesto de incentivo ao esporte providenciou um ônibus para cerca de 20 skatistas, a maioria da categoria iniciante.

Skatistas de locais mais distantes, como das cidades de Luís Correia e Parnaíba, no Litoral Piauiense e também da capital Maranhense, São Luís, também vieram participar dessa competição que contou pontos para definição do ranking dos estados PI/MA. O evento com cerca de 100 inscritos, contou com a presença predominante de skatistas de Teresina–PI e Timon-MA.

A Seletiva Meio Norte integrou as atividades de confraternização e encerramento do calendário de atividades da Escolinha de Skate da Fundação Cidadania. A Fundação Cidadania disponibilizou a infraestrutura da pista e som, além de ceder o alojamento e lanche para os skatistas. O evento tornou-se uma grande confraternização e o clima amistoso proporcionou um verdadeiro show de manobras.

Artistas locais foram convidados para fazer a pintura da área de competição e painéis com desenhos e inscrições no estilo Grafiti foram avaliadas pelo publico que elegeu a melhor pintura.

Na categoria feminino a única inscrita foi a pequena Sarah Costa de 7 anos. Sarah fez sua estreia como competidora, correndo junto com os meninos da categoria mirim. Na categoria Master o único inscrito foi o skatista Jean Jarbas de Altos-PI. Jean competiu junto com a categoria Amador. Jean foi destaque pela bela iniciativa de estimular o skate na cidade de Altos-PI e também pelo esforço de conseguir um ônibus junto a prefeitura de Altos-PI, para trazer cerca de 20 skatistas para a Competição.

A categoria Mirim não teve surpresa, o pequeno Daymison, aluno do Projeto Skate escola da Fundação Cidadania ganhou mais uma vez, seguido pelo já conhecido Manu Costa, que ficou em segundo lugar. Manu Costa tem 8 anos, mas já é um “veterano” me campeonatos.

Na categoria Iniciante, apenas um dos skatistas, Vinicius Cunha-Teresina-PI, não é oriundo da Escolinha de Skate, os outros 10 primeiros, são todos frutos do trabalho de incentivo ao esporte, mostrando assim que um treino orientado tem resultados positivos em vários aspectos, principalmente na definição de ranking. O campeão da etapa foi Ronald da Silva, seguido por José Tawan e Vinicius Cunha.

Na principal categoria, Amador, houve uma sugestão para junção das categorias e foi definido em acordo com os skatistas que a competição seria Amador Open (livre) para as categorias amador 2, máster e Amador.

O campeão da etapa foi o jovem Erick Guilherme de São Luis-MA. Erick veio confirmar o favoritismo, com manobras cheias de técnica e estilo. Samuel Carvalho, de Parnaíba-PI, também era um dos favoritos. Samuel tem manobras consistentes e muito técnicas. Ele é pequeno de estatura, mas é grande na ousadia e acabou ficando com a segunda colocação. O pequeno Staile Walaf, de Teresina-PI, líder do ranking Piauiense, não ficou bem na etapa, mas manteve sua posição no ranking e acabou confirmando sua liderança no ranking, apesar da 17ª colocação na etapa de Timon-MA. Staile participou de todos os eventos no ano 2017 e sempre fez bonito.

O evento foi gratuito, sendo cobrada inscrição simbólica apenas para a categoria Amador. Os skatistas receberam  medalhas e brindes, da primeira a quinta colocação na categoria Amador, e nas demais categorias, troféus e brindes, da primeira a terceira colocação. Os brindes foram ofertados por lojas de Teresina-PI, Timon-MA e São Luis-MA.

Agradecemos a todos os voluntários que ajudaram a realizar essa atividade. Aos amigos da Fundação Cidadania, Federação Piauiense de Skate, Associação Teresinense de Skate, equipe da Loja Umana Skateshop, DaHora Skate Shop e Antro do Rock.

RESULTADOS:

Mirim (Até 13 ANOS)

MIRIM

1-DEYMISON SOUSA – TIMON-MA

2-MANU COSTA  - TERESINA

3-LUIS GUILHERME – TIMON-MA

4-ISAC SOUSA – TERESINA

5-FRANCISCO KAUAN – TIMON-MA

6-SARAH COSTA – TERESINA – (FEMININO MIRIM)

INICIANTE

1-RONALD DA SILVA

2-JOSE TAUAN

3-VINICIUS CUNHA

4-JOÃO SILVA VICTOR

5-GUSTAVO SILVA

6-HARLEY BATISTA

7-ALEXANDRE PAZ

8-CARLOS DANIEL

9-EMANOEL RAMOS

10-LUIS CARLOS

11-BRUNO GOMES

AMADOR

AMADOR (OPEN)

1-ERICK GUILHERME

2-SAMUEL CARVALHO

3-EMERSON SOARES

4-EMERSON CLAVISTE

5-LUCAS COSTA

6-JHONATAN AUGUSTO

7-JOÃO VICTOR

8-RUZI ALMEIDA

9-PAULO RICARDO

10-ITALO BILLY

11-WALTER WALLACE

12-EMANOEL MESSIAS

13-ERICKSON MEIRELES

14-WANLENYO GLUNO

15-ARY FRANCLIN

16-JOILSON BEZERRA

17-STAILE WALAF

18-PHILLIPE GABRIEL

19-TIAGO ANDERSON

20-JEAN JARBAS

 

RANKING GERAL

PIAUÍ

1-ISA CORLEONE

2-ELISA TAINARA

3-TERESA FREITAS

4 YASMIN MILENA -THE

5-SILVANA SOUSA

6-MARCIA SIRQUEIRA- PHB

7-DENISE MAYRA

8-SARAH COSTA - (Mirim)

CATEGORIA:  INICIANTE

1-JONAS PARAFUSO- THE

2-DYONATA COSTA-PHB

3-VIVICIUS CUNHA

4-RONALD DA SILVA - TIMON -MA

5-CARLINHOS - TIMON

6-FABRICIO GALVAO

7-JOÃO VICTOR

8-GUSTAVO SILVA

9-MARIANO FILHO- THE

10-HARLEY BATISTA

11-ALEXADRE PAZ

12-SAULO –PHB

13-CARLOS DANIEL

14-EMANOEL RAMOS

15-VINICIUS GONSALVES - THE

16 BRUNO GOMES

17-VINICIUS ARAUJO- LC

18-WILL SOUSA - TERESINA PI

19-ALEXANDRE ALVES

20-ALMIR RAMOS

CATEGORIA AMADOR

1-STAILE WALAF - THE

2-WANLENYO GLUNO - THE

3-EMANOEL MESSIAS - THE

4-WALTER SPIRRO-  THE

5-SAMUEL CARVALHO- PHB

6-ITALO YAGO – THE

7-LUCAS COSTA - THE

8- ALMENIDA - THE

9-JHONATAN AUGUSTO-THE

10-PHILIPE FARPA-THE

11-LUCAS CAMALION - LC

12-NETO CURURU-LC

13-FELIPE CASTRO-THE

14-EDUARDO SIBRAL-LC

15-TIAGO ANDERSON-PHB

16-BRENO ALVES - THE

17-VITOR BLADE -PHB

18-EDUARDO DUDU-PHB

19-GABRIEL RODRIGUES - OEIRAS

20-TULIO GIOVANE-THE

CATEGORIA:  MASTER

1-JONILTON CARVALHO - THE

2-JEAN JARBAS - ALTOS

3-SAMUEL MELO - THE

4-MARCOS PAE - THE

5-JAMES PIVA - THE