Rony Gomes vence Desafio Internacional de Skate Vertical - Bahia Street Art Festival 2017

Pódio 

 

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro a cidade baiana Lauro de Freitas foi palco para o Desafio Internacional de Skate Vertical. O evento aconteceu dentro da programação do Bahia Street Art Festival envolvendo esporte, cultura e várias atrações musicais de grande renome.

O Desafio contou com a presença de skatistas profissionais do Peru, Argentina, França, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Desafio Internacional de Skate Vertical em Lauro de Freitas - BA

No sábado (25) aconteceu a fase eliminatória. Apenas oito dos 15 skaters avançavam para final. Tarefa difícil para os juízes Miguel Catarina, Henrique Migliano, Jodir Damásio, Rafael Pingo e Marcelo Kosake, já que durante os aquecimentos todos estavam andando muito.

Comissão Técnica 

Carlos Niggli, Diego “Bigode”, Sergio “Negão”, Justin Rivera, Lécio “Neguinho”, Gonzalo Rodrigues e Alberto Montes não conseguiram avançar para final. Apesar disso acertaram ótimas manobras e foram muito prestigiados pelo público.

Público durante o Desafio Internacional de Skate Vertical em Lauro de Freitas - BA

Na fase final, realizada no domingo (26), estavam skatistas da França, Suécia, Inglaterra e Brasil.

Na oitava colocação ficou o brasileiro Ian Landi, que vem mostrando uma forte evolução em todos os tipos de manobras, com bastante altura e técnica.

Ian Landi 

O joven francês Edi Damstoy foi um dos que também se descataram durante os treinos e eliminatórias, com muita leveza e alto nível. Passou em quinto e acabou na sétima colocação.

Edi Damstoy

Dan Cesar ficou na mesma colocação que passou para final, em sexto lugar. Muita base de skate que lhe rende a maioria das finais nos eventos que participa, sempre puxando o nível para cima.

Dan Cesar

Na quinta colocação ficou o coreano radicado na Suécia, Jocke Olsson. Um dos que mais chamaram a atenção, não apenas pelo nível de skate, mas, principalmente, pela altura de suas manobras, ao estilo Lincoln Ueda.

Jocke Olsson

Outro destaque foi o Inglês Paul Luc Ronchetti. Manobras altas e com muita precisão fazem parte do seu skate que o deixou em quarto lugar, mesma colocação da eliminatória.

Paul Luc Ronchetti

O pódio da final foi exatamente o mesmo resultado da fase anterior. Porém com pontuações mais próximas. Os três andaram muito!

Marcelo Bastos veio dos Estados Unidos onde está residindo e mostrou mais uma vez seu alto nível logo na primeira volta. Ele ficou com a terceira colocação.

Marcelo Bastos

Outro que está residindo nos Estados Unidos e veio para o evento foi Sandro Dias. Ele andou muito e chamou a atenção como sempre! Acertou uma linha com bastante velocidade, altura e muito power nas manobras, ficando na segunda colocação.

Sandro Dias

A primeira colocação ficou com o Rony Gomes. Evolução constante e linhas completas vêm mantendo o brasileiro com uma boa sequência de vitórias. Fechou uma volta perfeira e venceu mais uma!

Rony Gomes

“O evento foi muito bom, alto nível de skate, galera andou muito! Felizmente consegui acertar toda a minha volta e acabei ganhando o Desafio. Agradeço a Deus, ao público que compareceu em peso e a todos que trabalharam para este evento ter acontecido. Espero que no ano que vem aconteça de novo”, disse Rony Gomes, campeão do Desafio Internacional de Skate Vertical.

Rony Gomes

A presença do pequeno Gui Kury foi um bônus para o público que pôde ver de perto o pequeno (GRANDE) skatista de apenas oito anos de idade. Uma das grandes promessas do skateboard vertical brasileiro.

Gui Kury

Ele foi convidado para andar com os profissionais e, como sempre, se divertiu e andou muito! Sua leveza nas manobras de giros impressiona e o direciona para um futuro promissor na modalidade.

“Ter o Street Art Festival em Lauro de Freitas é uma honra, um orgulho. Aqui é uma cidade vocacionada ao esporte. Nós temos uma força e presença em várias modalidades. Mas o skate tem um charme especial! Nós queremos que Lauro seja referência para o esporte na Bahia e, com certeza, a casa do skate.”, afirmou o Secretária do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Wilson Souza.

Moema Gramacho – Prefeita de Lauro de Freitas – BA

Para a prefeita da cidade, Moema Gramacho, a cena do skate em Lauro de Freitas só tem a evoluir. "Sediar um evento que traz um esporte tão democrático como o skate, que envolve diversos atletas, seja amadores ou profissionais, do município, de outros estados e de vários países, é muito bom para Lauro de Freitas e o estado da Bahia. Nós estamos vendo a criatividade, energia e emoção que o skate traz! Além disso é uma ferramenta de inclusão social, para o desenvolvimento do turismo, o que para nós é tudo de bom. Lauro pode se transformar na cidade do skate. Já temos uma pista e estamos buscando construir mais uma! Quero parabenizar a todos pelo sucesso do evento, tanto a parte esportiva, como cultural", comentou.

Seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro Amador

“O evento foi grandioso! Em uma parceria entre a CBSk e Federação de Skate do Estado da Bahia aconteceu paralelamente a seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro Amador de Street. Agradeço a todos que compareceram e espero que aconteça todos os anos”, ressaltou o presidente da (FESEB), Jefferson “Fino”.

BAHIA STREET ART FESTIVAL

O Desafio Internacional de Vertical teve o apoio da Drop Dead, Globo Esporte Bahia, Prefeitura de Lauro de Freitas, Skol, Urbann Boards, Xtreme Street Sports.

Patrocínio da Oi, Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo da Bahia.

Apresentação da Oi e Governo da Bahia.

Homologação: Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Realização: Naboa Produções.

RESULTADO:

1-Rony Gomes - BRA

2-Sandro Dias “Mineirinho” - BRA

3-Marcelo Bastos - BRA

4-Paul Luc Ronchetti - ING

5-Jocke Olsson - SUE

6-Dan César Pardinho - BRA

7-Edi Damstoy - FRA

8-Ian Landi - BRA

9-Carlos Niggli - BRA

10-Diego “Bigode” - BRA

11-Sergio de Paula “Negão” - BRA

12-Justin Rivera - USA

13-Lécio Batista “Neguinho” - BRA

14-Gonzalo Rodrigues - ARG

15-Alberto Montes - PER

Alberto Montes

Gonzalo Rodrigues

Lécio "Neguinho"

Desafio Internacional de Skate Vertical

Sergio Negão

Diego Bigode

Carlos Niggli

Jocke Olsson

Gringos

Ian Landi

Dan Cesar

Sandro Dias

Paul Luc Ronchetti

Jovens

Jocke Olsson

Jocke Olsson

Reunião