Texto: Adrena News

A cidade de Guaratinguetá sedia pela 18ª vez o evento de Skate mais aguardado por toda comunidade Old School do Brasil, o Old School Skate Jam 2017.

Muito mais do que um campeonato, o evento tem uma finalidade de confraternização entre skatistas, familiares e até empresários, que se juntam ao redor da pista mais tradicional do país em uma série de baterias para skatistas acima dos 35 anos.

O evento acontecera no dia 09 de setembro e os resultados são válidos para o Ranking Brasileiro da CBSk.

As três primeiras edições do evento levaram outro nome, em razão da marca envolvida na época, mas com o fim da parceria, o advogado e skatista há mais de 40 anos, Nando Tassara, deu seguimento firme na manutenção e execução da festa, que a cada ano cresce ainda mais.

Não é fácil organizar um evento desta proporção, captar patrocínios e ciceronear quase 120 competidores, por isso, há quase uma década o também skatista e advogado Alexandre Birds tem sido braço direito da organização do evento, além de ser o tradicional locutor das memoráveis voltas das maiores lendas do Brasil, na pista que já foi sede dos maiores campeonatos brasileiros nos anos 80.

Com a impossibilidade do locutor estar no Brasil antes do evento, esse ano o Old School ainda conta com a ajuda de mais dois importantes skatistas locais, Gustavo Sorriso e João Paulo, que têm sido essenciais para a articulação local e organização dos últimos detalhes.

A locução ficará a cargo de Guto Jimenez, já homenageado pelo evento e com um currículo impecável no mudo do carrinho.

O evento conta com as seguintes categorias: Master, Grand Master, Legend, Grand Legend e Vintage.

No dia 09 de setembro, o evento começará com a categoria Vintage às 10 horas.

Todos os anos skatistas de longa data, de muitas partes do Brasil aguardam esta grande confraternização para reverem velhos amigos, andarem de Skate e passarem bons tempos, onde o mais importante é a diversão e amizade, não a colocação e premiação, demonstrando o verdadeiro espírito do Skate para as novas gerações.

A partir das 20 horas haverá a entrega dos prêmios e uma festa noturna, com banda tocando os melhores sons skate e punk rock da década de 80.

As inscrições estão sendo feitas pelo website do clube, pois a organização pretende limitar o número de participantes, para que a festa não perca sua dinâmica e que todos aproveitem a estada na amistosa Guaratinguetá, alem de oferecer benefícios para os que se inscreverem antes, tais como preços especiais em hotéis, restaurantes, valor da sessão no clube e até entrada livre na semana do evento.

O cartaz desse ano é uma reedição do mesmo utilizado em 1983, na inauguração do banks do Itaguará.

Maiores informações e inscrições clicando AQUI

O Old School Skate Jam 2017 tem realização do Itaguará Country Club, com oficialização da Federação Paulista de Skate (FPS) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Apoio da Everest, Rat Trap, Soul Sick, Vertical, RCCSKT, Four Family, Sunpeak, Kranio, Sllalow, Santa Cruz, Drop Dead, Skate Curiosidade, Pool Sharks, Niggli, Petrônio Vilela, Diorandi Photos, OSTO, BM Joáis, Roherama, Motel 231, Tintas e ferragens Avenida.